segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Incógnitas e certezas

.

Minha memória não andava lá essas coisas! Estava abusando um pouco da hospitalidade alheia. Não valia muito a pena viver como um rock star se você ainda não fosse um. Ainda bem que eu tinha consciência suficiente para lembrar-me que as segundas-feiras eu precisava retornar ao mundo real.

Estar fora de controle desde as 14h podia parecer um pouco preocupante, mas não era motivo para reclamações. Seria muita hipocrisia dizer que não estava valendo a pena. Cervejas, cigarros e as cinzas espalhadas pelo tapete. Estávamos tocando cada vez melhor. Era impossível não gargalhar ao menos uma vez. Tinha motivos de sobra para estar feliz. A depressão certamente nunca seria o estilo de vida certo para mim. O humor sempre foi uma arma eficiente para vencer obstáculos emocionais. Uma vez ouvi dizer que só começamos a amadurecer quando conseguimos rir daquilo que um dia nos fez chorar.

Antigos desejos voltaram a bater na minha porta. Nem todos foram aquilo que eu esperava, mas não seria certo recusar tais presentes. Muitas vezes as coisas acontecem de um modo totalmente diferente daquilo que planejamos e fico impressionado quando aparecem no momento que menos estamos esperando. Graças aos céus ela era linda, senão me arrependeria muito por tê-la cortejado tanto. Porém tinha certeza que algo muito bom ainda estava por vir, portanto seria ótimo ter paciência e perceber as verdadeiras intenções. Não é nada agradável dar com a cara no muro, mas, o que podemos fazer, somos humanos e ocasionalmente falhamos.

Apreciar um excelente almoço em uma bela tarde de domingo também pode ser reconfortante. A companhia faz toda a diferença e o estado de espírito contribui com o sabor da refeição. Espero que meu saquê nunca fique amargo, não seria um bom sinal. A única parte difícil do trajeto é ter de lidar com pessoas indesejadas em um ambiente inóspito, isso se você não está 100% sóbrio há um par de horas. Fica difícil passar uma boa impressão quando não temos intimidade para dizer a verdade ou escolher um ótimo jogo de palavras para fugir da situação. Nem sempre uma pessoa que lhe conhece há mais de cinco anos pode te deixar a vontade em encontros repentinos. Sendo novo ou velho, a sátira da vida sempre continua.

Preciso arrumar tempo para preencher minha lacuna de inspirações. Não têm sido fácil escrever ou compor, mas geralmente o que menos me agrada acaba sendo o que todos mais apreciam. Uma ironia que deixa-me dúvidas com relação ao meu real senso de qualidade. Quem sabe um novo amor fosse ideal para lançar-me em busca de novos horizontes? É uma pena não termos capacidade de controlar nossas paixões, mas podemos sempre estar abertos a novas experiências. Aquela pequena e linda garota talvez possa te levar a lugares aos quais você nunca sonhou visitar. Viver sempre será uma infinita incógnita, por isso tudo continua valendo a pena.


Nenhum comentário: