terça-feira, 14 de outubro de 2008

Vida de Lata (Segunda Mão)

.

A vida é uma comédia. E de repente todos eram grandes comediantes. Pare e repare. As pessoas são realmente engraçadas. Elas são totalmente alienadas a um sistema, um banco de informações falso que foram colocadas em suas cabeças por programas televisivos e revistas com o mais belo conteúdo.

Alguns acham que são auto-suficientes de julgarem alguma coisa, e ainda insistem somente no que vê. Mas eu não perco o prazer de me satisfazer com tamanha ignorância alheia. Pobre a história do garoto que nasceu sem talento, mas de repente se via em vantagem no meio de muitos. Podia ele enxergar a fraqueza do seres humanos.

Mas sabia ele que nem todos nascem iguais, e que muitos levariam talvez uma vida inteira para aprenderem que não são somente os olhos que fazem uma pessoa. Confesso ter rodado alguns lugares, uns interessantes , outros um pouco estranhos. Conversei com pessoas sensatas e com alguns loucos (ou talvez o louco devesse ser eu). Já ouvi milhões de historinhas furadas e conversas sem sentido.

E de repente tinha sido alvo novamente. Mostraram uma foto minha e a pessoa simplesmente ouvi “é que ele tem cara de ser legal”. Não sabia que isso era um defeito e muito menos sabia que existia uma pessoa de tão pouca idade que fosse analista de personalidade via fotografia. As pessoas realmente são engraçadas.

Um comentário:

Gui Maldotti disse...

As pessoas não são engraçadas; somos todos ridículos! a sensatez e a loucura não se basearinam nas mesmas impressões individuais de cada pessoa?! e se sim, não seriam elas as mesmas coisas?