terça-feira, 17 de março de 2009

Primeiro passo da esperança

.
Nada te leva à inferioridade com exceção da sua consciência. Abuso do dia para felicidade alheia, e busco nela talvez uma gratificação para minha alma. Da felicidade tiramos a esperança, e dela o maior dos motivos para alcançar nossos objetivos. Há algum tempo que ouço a tal da história que dinheiro traz felicidade, mas onde mesmo eu encontro a felicidade para comprar?

A ambição não nos torna uma pessoa ruim, talvez se não tivéssemos nos tornaríamos fracos por falta dela. Mas o mal vem a partir do egoísmo, quando achamos que o importante é sermos ricos, com poder financeiro e status de riqueza nas costas. Algumas dores do passado me fizeram ver as pessoas de uma maneira diferente, de um jeito mais atrativo. Acho que é aquela parte que você aprecia, mas sente receio em falar, isso é um erro que vem prejudicando nosso lado humano. Parece que hoje em dia tem pessoas com medo de elogiar e sentem receio de serem criticadas. Oh humanidade com seus medos e egoísmo, mas no meio delas existe sempre alguém para sorrir, mesmo que essa pessoa não tenha nada e ao mesmo tempo possa ter tudo.

Que mundo é esse que hoje recebemos um sorriso com desconfiança, achando sempre que são segundas intenções. Pode ser que eu faça da caligrafia de uma criança uma arte, daqueles rabiscos esforçados para uma geração de novos talentos. Das histórias dos idosos que enobrece meus ouvidos, passando para frente sua experiência única, uma vida. Assim deixo um sentimento, um gesto, um carinho ou mesmo uma palavra, mas estará sempre contigo a minha esperança.

Nenhum comentário: