terça-feira, 5 de agosto de 2008

Pequeno aprendizado

.

- Você está acordado?
- Hum...acho que sim.
- Tome cuidado pra você não se assustar com o barulho.
- Mas quê barulho?
- Ouviu só, o trovão já caiu, ainda bem que te avisei.
- Obrigado, poderia ter me assustado.
- Por que você anda com insônia?
- Não faço idéia.
- Tem sido ruins as coisas ultimamente?
- Acho que sim.
- Parou pra pensar nos seus problemas?
- A cada cinco minutos no tempo que estou acordado.
- É complicado devo imaginar.
- Não, acho que você não imagina não.
- Talvez sim. Parece pálido, está passando mal?
- Tenho tido constantes dores de barriga ultimamente.
- E como andam seus relacionamentos?
- Qual relacionamento? Nunca tive sequer algum.
- Você acredita no amor?
- Uma vez pensei em estar apaixonado, mas estou pagando por esse erro até hoje.
- Você acha justas as pessoas serem tão cruéis com alguém que às amam?
- Acho sim, essas pessoas não tem culpa pela falsa ilusão de outras.
- Você não era uma pessoa que pensava dessa maneira, estou certo?
- Felizmente aprendi a controlar minhas emoções.
- E faz de sua defesa os erros alheios?
- Só aprendi tirar proveito das palavras mal pronunciadas.
- E você se acha melhor que os outros?
- Imagina, só sei ver os erros e não corrigi-los.
- Você anda engordando.
- Na semana que vem vou tentar uma dieta.
- Mas para isso tem que parar de beber também.
- Então acho que vou adiar mais um mês.
- Vai parar de andar sozinho também?
- Dificilmente, mas prometo tentar.
- Tenha mais um pouco de paciência, você está precisando. E tenho mais um recado para você.
- Pode falar.
- Lá fora por enquanto não tem um pra te ajudar, mas tem dez pra te atrasar, todo cuidado é pouco.
- Esse sempre foi meu lema.
- Naturalmente.
- Ultimamente me sinto inseguro em lugares fúteis.
- Isso é o quê completa todo o conjunto da obra.
- Então quer dizer que tenho que passar por isso.
- Claro, senão que trabalho seria perfeito sem que se cometesse nenhum erro.
- Quer dizer que tudo na vida deve ser contestado?
- Eu digo que sim, por mais satisfeito que esteja, é o simples fato de olhar para dentro de si mesmo.
- Entendo perfeitamente.
- Estou confundindo demais uma cabeça que já anda confusa demais.
- Tudo bem, refletindo ou desabafando é que se organiza uma cabeça confusa.
- Acredita nos seus sonhos quando acorda?
- Acredito que tem sempre uma mensagem a ser tirada de cada um, só nunca paramos para entendermos.
- Consegue levantar-se e tentar não criticar nada?
- Tentarei.
- Então acho que já pode acordar.

Um comentário: