segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Varrer e limpar

.

O chão nunca esteve tão sujo. Poeira e detritos transformam o “varrer” e “limpar” em uma tarefa um tanto quanto difícil de ser executada. O sol brilha sem medo em uma tarde quente e vazia na intenção de carbonizar meus pensamentos.

Como uma tarefa tão simples pode ser tão difícil? A cada rajada de vento minha raiva aumenta na mesma sintonia em que a sujeira se espalha por todo o quintal. Talvez três horas, quatro dias ou cinco meses sejam suficientes para que o serviço seja terminado.

Deitado e olhando para o céu consigo enxergar minha vida nos mínimos detalhes percebendo que muito dela poderia ter sido diferente e que muito tempo poderia ter sido melhor aproveitado.

Minha avó uma vez me disse que não importa o que aconteça, a vida está sempre passando, para nunca ficarmos parados e para arrumarmos algo pra fazer, pois o tempo não para e quando olhamos para trás conseguimos ver que aproveitamos os dias, pelo menos, de alguma forma útil.

Pensando bem, acho que vou dar uma saída, pois muita coisa ainda precisa ser feita. Por incrível que pareça, o tempo é curto.

Nenhum comentário: